Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O choro da despedida - Júlio César deixa a Inter de Milão


Na tarde dessa quinta-feira, um dos melhores goleiros do mundo se despediu de sua equipe para seguir em novos rumos no mundo do futebol. Júlio César, de 32 anos, nosso arqueiro titular na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, deixou a Inter de Milão.

Foram sete temporadas no time italiano. Júlio chegou para ocupar a reserva de Toldo, grande ídolo da Inter por muitos anos. Por conta da idade e das várias lesões do arqueiro titular, ele ganhou a oportunidade de mostrar seu trabalho. E agarrou com unhas e dentes. Rapidamente ganhou a confiança dos torcedores, companheiros de time e do técnico da Inter na época, Roberto Mancini. Por conta de suas grandes atuações conquistou a Camisa Um da Seleção Brasileira.

"Quero agradecer aos fãs e ao presidente Moratti por esses sete anos maravilhosos. Quando eu cheguei era um cara simples, mas ele me acolheu com grande entusiasmo. O Roberto Mancini confiou em mim. Eu soube imediatamente que essa era a equipe perfeita", falou, muito emocionado o goleiro brasileiro.

Júlio César assinou nesta quarta-feira contrato de quatro anos com o Queens Park Rangers, time londrino que foi promovido a Primeira Divisão em 2011 e terminou a temporada 2011-2012 na 17ª posição da Premier League.




Júlio atuou em 300 jogos pela Inter, e conquistou 14 títulos, com destaque para o Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões da Europa em 2010, além de cinco Scudettos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário