Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Destaques da Camisa Um - 14ª Rodada

Vamos analisar as atuações dos arqueiros nessa rodada do Brasileirão. Não tivemos atuando nesse fim de semana Paulo Sérgio e Victor, por conta do adiamento do jogo entre Flamengo x Atlético - MG. Começo pelo meu destaque da Rodada:


MAGRÃO – SPORT: Foi o grande destaque da rodada e da partida entre São Paulo x Sport. Defendeu chutes a queima-roupa de Willian José e Ademilson (três), além de uma cabeçada de Cícero. No gol do São Paulo, defendeu parcialmente o chute do meia tricolor. Ficou muito irritado após o gol, por não ter terminado invicto uma das melhores atuações de sua carreira.
ROGÉRIO CENI – SÃO PAULO: Pouco exigido no jogo, mas foi bem quando precisou, defendendo chutes de Gilberto e Hugo.
CÁSSIO – CORINTHIANS : Trabalhou pouco no jogo. Defendeu apenas um chute dado pelos jogadores vascaínos (William Matheus), e fez uma intervenção aos pés de Tenório, evitando a finalização do atacante vascaíno.
FERNANDO PRASS – VASCO: Fez um bom jogo, consolidando sua boa fase na meta cruzmaltina. Fez uma defesa sensacional em um chute de Jorge Henrique a queima-roupa, depois de rebater mal o chute de Ralf, e mais três intervenções de longa distância em chutes de Romarinho.
DIEGO CAVALIERI – FLUMINENSE: Vem mantendo sua regularidade, contribuindo muito para a ótima campanha do tricolor carioca. Teve trabalho em uma cabeçada no fim do primeiro tempo de Everton Costa, e fez uma bonita ponte em outra na segunda etapa. Fez uma grande defesa, e em chutes de Lincoln
VANDERLEI – CORITIBA: Logo no início do jogo, defendeu bem um chute de Wellington Nem. Espalmou a cabeçada de Fred, mas teve azar na seqüência, quando Pereira fez contra.
MARCELO GROHE – GRÊMIO: Foi bem quanto exigido. Seu bom posicionamento o ajudou e defender os chutes de Mancini e Júnior, mas ficou sem ação no gol do Bahia. Se saísse socando a bola, evitaria a cabeçada de Fahel.
MARCELO LOMBA – BAHIA: Teve muito trabalho com o ataque gremista. Foi um dos destaques da partida, apesar da derrota baiana, interferindo várias finalizações de Zé Roberto e Marcelo Moreno, e tendo muita agilidade ao defender com os pés o chute de Pará. Na minha opinião, não teve culpa em nenhum dos gols do Grêmio.
FÁBIO – CRUZEIRO: Fez poucas defesas na partida, apenas em um chute cruzado de Roger, e evitou o terceiro gol em outro de Cicinho no fim da partida. Falhou no segundo gol da Ponte, sendo traído pelo quique da bola. Deveria ter se antecipado para não ter sido surpreendido no lance.
ROBERTO – PONTE PRETA: Foi muito bem no gol da Macaca, fazendo intervenções pelo alto nas tentativas de Borges e Tinga, e foi atento em uma bola desviada do volante cruzeirense. Mostrou muita segurança, fazendo uma defesaça em uma cabeceio de Léo no primeiro pau, garantindo a vitória do time campineiro.
GIDEÃO – NÁUTICO: Pouco exigido no jogo, quase não apareceu, mas garantiu o zero em suas redes.
ARANHA – SANTOS: Tentou até quando pode segurar o ataque pernambucano. Não teve culpa nos gols que tomou,
DIDA – PORTUGUESA: O veterano goleiro da Lusa não teve muito trabalho contra o fraco ataque catarinense, defendendo apenas uma finalização de Aloísio. Mas em toda partida se mostrou muito seguro.
RICARDO – FIGUEIRENSE: Falhou no primeiro gol Lusitano, e vem sendo muito contestado.
BRUNO – PALMEIRAS: Em bem no jogo, intervindo em grande parte das jogadas do Inter, nas finalizações de Fabrício, Marcos Aurélio e Forlán. No gol, ficou “vendido” na jogada, onde seus zagueiros falharam.
MURIEL – INTERNACIONAL: Foi pouco exigido, mas quando precisou sempre esteve seguro, como nas finalizações de Obina e João Vítor. Não sofreu com as cobranças venenosas de Marcos Assunção.
MÁRCIO – ATLÉTICO-GO: Fez sua parte tanto atrás (fez uma defesa sensacional na cabeça de Fellype Gabriel, tomando o gol logo em seguida), e ainda fez o gol do time goiano.
JEFERSON – BOTAFOGO: Importante em mais um triunfo do Fogão, teve muita agilidade quando tirou dos pés de Ricardo Bueno o gol do Atlético, e por muito pouco não defendeu o pênalti de Márcio. Saiu estabanado em uma bola pelo alto, quase complicando a vida do time carioca, mas continua sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.

Um comentário:

  1. Fala Lucas, bem original ter um blog sobre goleiros.
    Tenho um blog sobre os grandes de São Paulo, tambem estou começando, faça uma visita lá. Posto quase todos os dias.
    grandespaulistasfutebol.blogspot.com
    Abraçlos

    ResponderExcluir