Translate

domingo, 5 de agosto de 2012

Incertezas da meta da Seleção Olímpica


A Seleção Brasileira Olímpica caminha rumo a inédita medalha de ouro em Londres, eliminando na manhã de ontem a seleção de Honduras, com o placar de 3 a 2. Porém, a dúvida sobre a escolha do Camisa Um ainda prevalecem.

O titular e preferido de Mano Menezes da meta brasileira, era Rafael Cabral, atual goleiro do Santos. Ele vivia uma grande fase no time paulista, e tinha convencido nos amistosos antes das Olimpíadas. Porém, foi cortado as vésperas da estreia, sofrendo uma lesão no braço. Assim, Neto, ex- Atlético -PR e agora na Fiorentina, assumiu o posto da amarelinha. Atuando pouco no time italiano durante a temporada passada (cerca de quatro aparições somando Copa da Itália e Campeonato Italiano), Neto defendeu o gol brasileiro nos dois primeiros jogos da Olimpíadas, contra Egito e Bielorrúsia. Tomando gols discutíveis e monstrando uma certa insegurança, ele foi contestado pela torcida e pela imprensa.


Com a vaga para as Quartas-de-Final já garantida, Mano decidiu testar uma nova opção para o gol brasileiro: Gabriel, 19 anos de idade, ex-Cruzeiro e atual goleiro do Milan-ITA, que só foi inscrito nos Jogos por conta da lesão de Rafael, ganhou sua chance contra a Nova Zelândia. Ele foi titular nos dois principais torneio da Seleção Sub-20 (O Sul-Americano, que garantiu a vaga brasileira em Londres; e o mundial na Colômbia, onde o Brasil saiu vitorioso contando com grandes atuações do Arqueiro). E ele agarrou a oportunidade, se mostrou muito confiante e com personalidade. Mano Menezes disse que "Gabriel foi brilhante contra a Nova Zelândia. São coisas internas que você vem observando".



Desse jeito, Gabriel foi mantido no time para o jogo contra Honduras. Porém, ele acabou falhando no segundo gol hondurenho. Tentando justificar sua falha, Gabriel disse que "Dava até para defender, mas futebol é assim mesmo". Com isso, muitos julgaram o jovem goleiro: será que Gabriel é o titular ideal na seleção Olímpica?

Provavelmente, Gabriel será mantido no gol brasileiro nos nossos dois próximos jogos, porque agora não há mais muito o que mexer na nossa seleção. Agora, torcemos para que ele justifique a confiança de Mano Menezes, e nos ajude a conquistar a inédita medalha de ouro para a Seleção Canarinho.

Um comentário:

  1. Realmente o posto no gol da seleção olímpica ainda continua em aberto, porém, Gabriel está mostrando que merece a oportunidade de ser titular, até pelo que mostrou nos dois jogos em que atuou.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir