Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Experiência ou Revonação?




A indefinição da posição número um de nossa Seleção é evidente. Até por todos os nomes já convocados por Mano Menezes (foram 12 diferentes até o jogo contra o Iraque, na tarde de ontem). A dúvida sobre quem será nosso arqueiro para a Copa em nosso país abre uma boa discussão: será que Mano está certo em apostar em renovações no gol, contando que já foram convocados goleiros jovens que não aproveitaram suas chances, ou então é melhor testar arqueiros já rodados e experientes?

Quem assistiu a última rodada do Brasileirão, sem dúvida escolheu Rogério Ceni como um dos craques desse meio de semana. Sua atuação contra o Vasco foi espetacular, relembrando o seu momento de maior auge no tricolor paulista (em 2005, quando levou o São Paulo ao título da Libertadores, e no final do ano sendo o grande protagonista do tricolor no título mundial em Tóquio, fazendo a melhor partida de sua vida, contra o Liverpool). Rogério, aos 39 anos, mostrou que está em grande forma, mostrando grande colocação debaixo dos paus e, quando isso não acontecia, recompensou pela elasticidade e precisão nas saídas de gol.


Apesar de Mano dar preferência a nova geração de goleiros que temos (dos 12 já convocados, apenas 4 tem idade acima dos 30 anos), abre-se uma dúvida no ar: como todos esses nomes já chamados, tiveram a sua chance com a amarelinha e não conseguiram se firmar, porque não testar um nome experiente, que já tem uma grande rodagem e uma Copa do Mundo no currículo? Modesto como sempre, Rogério fez pouco caso sobre a Seleção Brasileira após o jogo de quarta:

"Estou sendo premiado pela boa fase do São Paulo. Os goleiros da Seleção estão bem, e ainda têm outros na fila, como o Diego Cavalieir. Tem gente que está com continuidade de carreira muito melhor que a minha,  porque eu tenho um caminho que não dá mais para a Copa. Minha época já passou".


Manos Menezes sempre diz que renovação é a palavra-chave no momento, e defende essa ideia com unhas e dentes. Muitos talvez irão contra essa sugestão, mas é um ponto a ser questionado e pensado com muito carinho, se quisermos mesmo ganhar uma Copa do Mundo em nosso País.

2 comentários:

  1. As opções para a camisa um da seleção são diversas. Porem, falta Mano Menezes decidir e consolidar um nome. Não acredito no nome de Ceni, até pelas outras opções existentes.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Rogério Ceni não chegue na Copa de 2014, mas falta para a Seleção, escolher um nome de confiança para o gol, coisa que ainda não tem!




    Rapidinhas: CR7 completa 100 jogos por Portugal, Alex recusa proposta do Cruzeiro e Ashley Cole deve deixar o Chelsea

    ResponderExcluir