Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

Os erros e acertos da 26ª rodada do Brasileirão



Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se passou, e com ela vieram os carrascos e heróis da Camisa Um. Faremos uma análise das principais atuações dos arqueiros nesse final de semana.

Começamos pelas menções honrosas dessa rodada. Como nas últimas rodadas, Diego Cavalieri fechou o gol do tricolor carioca e garantiu mais uma vitória para o Fluminense. No lance capital do jogo contra o Náutico, defendeu uma cabeçada a queima-roupa nos últimos minutos da partida. Muita gente já acha que ele merece a Seleção Brasileira. Eu sou dos que concordam com essa afirmativa.


Outro goleiro que se destacou foi Márcio, do Atlético-GO. Mesmo com a péssima fase do seu time e a derrota de hoje, ele fechou o gol contra o Flamengo, evitando uma sonora goleada. Defendeu ao menos três ou quatro chutes difíceis, além de defender o pênalti de Vágner Love. Não teve culpa nenhuma nos gols.


Para terminar os destaques dessa rodada, destaco mais uma vez Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio. Em um jogo duríssimo contra o vice-líder Atlético-MG, ele segurou a barra e, com a bem disposta zaga gremista, conseguiu manter o zero em suas redes. Por último, também vale lembrar de Vanderlei, arqueiro do Coritiba. Melhor em campo contra o Sport, em Recife, fez grandes defesas no segundo tempo. Infelizmente, foi castigado pelo gol de pênalti no apagar das luzes.

Agora, analisamos os "carrascos" dessa rodada. A atuação mais apagada e infeliz dessa rodada, sem dúvida foi a de Wilson, goleiro do Figueirense. Um dos principais ídolos do time dos últimos anos, o arqueiro viveu uma noite pra lá de complicada no Orlando Scarpelli. O capitão do Figueira falhou em pelo menos dois gols do Palmeiras, e saiu muito vaiado ao término do jogo, algo incomum nos cinco anos em que defende a meta catarinense. Quando o Figueira diminuiu o marcador, Wilson saiu em falso pela segunda vez no jogo, socou errado a bola, que sobrou nos pés de Marcos Assunção, que fez o terceiro gol palmeirense, freando a reação do alvinegro. Mas é sempre bom lembrar que Wilson já salvou o Figueirense em diversas oportunidades, como no jogo contra o Corinthians. Ele não se escondeu e foi humilde em falar sobre suas falhas: "Tem dias que as coisas acabam não dando certo. Não fui bem hoje, mas não foi a última. Faz parte da nossa profissão, principalmente da minha posição. Sei que estou sujeito e sei lidar com isso", declarou.


Outro goleiro que tem sido alvo de muitas críticas (principalmente por parte de sua torcida) é Fábio, do Cruzeiro. Ele foi pressionado pela torcida celeste na saída da delegação para São Paulo, e vem sendo alvo de piadas, sendo chamado de "Mão de Alface", com certeza apelido nada confortável para qualquer Camisa Um. Fábio até estava bem no jogo, mas a espalmada em falso que deu na hora do gol do tricolor paulista custou a derrota do time mineiro. Sem dúvida ele será alvo da culpa no revés do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário